12/05/2017 às 15h01min - Atualizada em 12/05/2017 às 15h01min

Raimundo Alberto - Bom Jesus (GO)
TAMANHO DA FONTE
Produtores querem evitar incêndios que trazem tanto prejuízos
Dia 03 de maio aconteceu palestra no Sindicato Rural de Bom Jesus, ministrada pela assessoria jurídica da FAEG- Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás Dr. Augusto Cesar advogado FAEG e a consultora técnica da FAEG Jordana Sara , tendo como tema principal a prevenção frente aos constantes incêndios, que trazem prejuízos enormes aos proprietários de terra. Atingidos por este mal em seus pastos, lavouras ou reservas, os produtores foram orientados a tomar medidas técnicas, como proteger suas divisas com “acero” e fazer Boletim de Ocorrência do fato.
Na ocasião foi dada a palavra aberta aos produtores rurais, que falaram de sua situação, lembrando a dificuldade em combater os focos do fogo, que se alastram rapidamente.
Responsabilidade pelo incêndio
Quando o fogo atinge uma propriedade, o seu proprietário pode ser responsabilizado pelo desastre, mesmo não sendo o autor. Por isso, a assessoria jurídica da FAEG tem orientado aos proprietários rurais para que façam boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia relatando, inclusive, os danos em cerca, reservas e pastos.
Como enfrentar
a situação
Na palestra, que teve abertura realizada pelo presidente do Sindicato, Dúlio César, foi discutido ainda a possibilidade de criar brigadas de combate a incêndios, compostas de produtores rurais, parceiros e colaboradores.
Cursos
O Sindicato Rural de Bom Jesus, neste ano, já ofereceu 40 cursos aos produtores e população. E pretende dar continuidade a mais cursos, em 2017.

Jornal o Regional de Itumbiara